quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano de 2015 em Gramado/Canela/São Francisco de Paula

A seguir o encerramento do ano de 2015 (dados até dia 28/12) nas estações que mantenho na serra com dados íntegros, mais uma vez! Dessa vez também conto com os dados da estação de São Francisco de Paula (Sítio Água da Rainha), que foi instalada em maio, mas cujos dados estão íntegros apenas a partir de julho, pois antes ainda estava em processo de instalação. 

Canela/Castelinho

Gramado/Alphaville
São Francisco de Paula/Sítio Água da Rainha
Curiosidades: 

Canela/Castelinho registrou o inverno com o menor número de mínimas negativas desde a sua instalação. Foram apenas 7. Clique AQUI e veja como foi 2014 nessa estação.

Gramado/Alphaville registrou mais uma vez um ano quente, porém foi 2 décimos abaixo de 2014 e registrando apenas um dia com máxima acima de 32C (em 2014 foram 21 dias). O calor desse ano foi marcado, portanto, pela ausência de frio no inverno. Além de ter sido registrado nenhuma mínima abaixo de zero, a média das mínimas foi consideravelmente mais alta nos meses de inverno. Clique AQUI e veja como foi 2014 nessa estação.

A estação de São Francisco de Paula mostrou muita dificuldade de registrar máximas acima de 30C. A estação registrou apenas 28,7C de máxima absoluta no segundo semestre, enquanto que as estações de Gramado e Canela ultrapassaram a marca de 30C com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário